Apesar da campanha avançada para todas as pessoas com mais de 18 anos em Manaus, a adesão aos imunizantes contra a Covid-19 ainda precisa aumentar.
Cerca de 280 mil pessoas da população adulta não receberam a primeira dose do imunizante ou a dose única.
Esse número equivale a mais que o dobro da população de Parintins, cidade de 115 mil habitantes, que zerou o número de internações com a adesão das pessoas à campanha de imunização.
O número é registrado após esforços das autoridades de saúde do estado e município, que promoveram durante a semana passada um mutirão, para ter a campanha avançada . No entanto, a falta de adesão ainda é elevada.
De acordo com especialistas, um planejamento mais específico em relação aos pontos de baixa cobertura vacinal na capital pode ser o caminho para solucionar o problema.
A campanha de vacinação já contempla todas as faixas etárias a partir de 18 anos desde a semana passada e ocorre durante esta semana.
No Estados Unidos, um levantamento sobre a situação da pandemia apontou que em maio mais de 99% das mortes por causa da Covid-19 no país ocorreram entre os não vacinados.
Foram 18 mil mortes. A informação foi divulgada pela agência de notícias Associated Press, com base em dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Ouça:
Reportagem: João Felipe Serrão
Foto: Reprodução