A concessionária Águas de Manaus tem 48 horas para prestar os esclarecimentos referentes à falta de água em diversos bairros de Manaus, nos últimos dias, sob pena de multa.
A notificação foi dada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município (Ageman).
A empresa precisa informar as causas da falta de água, assim como os procedimentos adotados para resolver o problema e as medidas preventivas que deverão ser aplicadas para evitar futuros episódios semelhantes.
A Ageman informou ainda que vai analisar todas as informações prestadas pela Águas de Manaus e caso seja comprovado que houve ineficiência ou erro de procedimento por parte das condutas adotadas pela concessionária, a empresa será multada.
Os bairros de Manaus tiveram o fornecimento de água tratada interrompido na tarde de sexta-feira (23) após paralisação no sistema de abastecimento da Estação de Tratamento de Água 1 (ETA 1), causada pela falta de energia elétrica, segundo a Águas de Manaus.
A concessionária informou que estava realizando todos os procedimentos necessários para o restabelecimento do serviço, no entanto, a falta de água seguiu até esse domingo (24) na maioria dos bairros afetados e, em alguns pontos, o desabastecimento seguiu até esta segunda-feira (24).
Nesse domingo, a Águas de Manaus disse que o abastecimento de água na cidade segue em normalização gradativa e que aproximadamente 90% da área impactada pelas ocorrências emergenciais já estão com o serviço recuperado.
Da redação