O Instituto Médico Legal (IML) confirma que o adolescente Gabriel Lima dos Santos, de 12 anos, foi morto a tiros de arma de fogo em Iranduba.
O adolescente havia caído no rio durante uma ação policial no distrito de Cacau Pirêra, no município.
A necropsia identificou dois tiros na vítima, no peito e coxa.
Segundo relatório on-line do instituto, as causas médicas da morte foram: Anemia hemorrágica aguda, traumatismo toráxico e a agresão com arma de fogo.
O corpo dele foi velado na manhã desta quinta-feira (29) no município de Iranduba.
O caso
Dois homens de 27 e 23 anos morreram na noite desta segunda-feira (26), após um ataque criminoso a uma lanchonete, no distrito de Cacau Pirêra. Outras quatro pessoas foram baleadas, incluindo um adolescente de 13 anos.
Segundo a Polícia Militar, dois criminosos armados em um carro chegaram à lanchonete, no bairro Cidade Nova, e atiraram contra as pessoas que estavam no estabelecimento.
Para a polícia, o crime possui características de execução e a principal linha de investigação é a disputa entre facções criminosas devido ao tráfico de drogas. O caso é investigado.
A Secretaria de Segurança Pública anunciou que determinou à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança que abra procedimento para investigar o caso da morte do menino Gabriel Lima dos Santos, de 12 anos, encontrado no rio no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, região Metropolitana de Manaus.
Da redação
Foto: Reprodução