De acordo com o Inmet, a massa de ar frio já atua desde o dia 28 na Região Sul e parte do Centro-Oeste, Sudeste e sul da Região Norte do Brasil. Persiste a previsão de Onda de Frio até o dia 1º de agosto, quando as temperaturas começarão a subir gradativamente.
No Amazonas, hoje (30), as temperaturas mínimas deverão variar em torno dos 16 a 18ºC, na região sudoeste (municípios de Ipixuna, Eirunepé, Itamarati e Boca do Acre) e em torno dos 18 a 20ºC, nas regiões oeste (municípios de Tabatinga e São Paulo de Olivença), sul (municípios de Lábrea e Humaitá) e sudeste (município de Apuí) do estado.
No noroeste do Amazonas também é observado leve declínio da temperatura que deve variar em torno dos 20 a 22ºC.
Na Amazônia Legal, é esperada manutenção das baixas temperaturas nas regiões centro-sul do Mato Grosso e Rondônia, com temperaturas mínimas variando em torno dos 10 a 14ºC.
Também são esperadas temperatura mínimas variando em torno dos 14 a 16ºC nas regiões centro-norte de Rondônia e no estado do Acre.
Para amanhã (31), as temperaturas mantêm-se baixas no sul da Amazônia Legal. No Amazonas, na região sudoeste as temperaturas mínimas deverão variar em torno dos 18 a 19ºC. Já nas regiões sul e sudeste do estado do Amazonas, as temperaturas deverão se elevar e está previsto para a região de Lábrea e Humaitá temperaturas variando em torno do 20 a 22ºC para a mínima e 32 a 33ºC para a máxima.
Para a Amazônia Legal, o Mato Grosso, nas regiões centro-sul as temperaturas mínimas deverão variar em torno dos 14 a 16ºC e oeste em torno dos 15 a 17ºC.
No estado de Rondônia são esperadas temperaturas mínimas variando em torno dos 14 a 17ºC na região centro-sul e norte do estado em torno dos 17 a 19ºC.
Para o estado do Acre as temperaturas deverão variar em torno dos 16 a 18ºC.
Da redação
Foto: Reprodução