Vereadores de Manaus estão de folga na semana do Dia do Trabalhador

Após autorização da Justiça, aumento do "cotão" dos vereadores de Manaus vai parar no STF

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) só devem retornar as atividades na próxima segunda-feira, 06. Isso porque os parlamentares adiantaram as sessões previstas para esta semana.

Com o adiantamento das pautas, o vereadores terão sete dias de folga, já que irão emendar com o feriado do Dia do Trabalhador, na próxima quarta-feira, 1º de maio.

A folga adia por mais uma semana a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus. Na semana passada, o presidente da Casa Legislativa, Caio André (UB), afirmou que a previsão da reunião do colegiado de líderes que deve definir os membros da CPI seria nesta segunda-feira, 29.

O objetivo da CPI é apurar denúncia sobre pagamento em dinheiro a um portal de notícias da capital, conforme vídeo divulgado pelo portal Metrópoles no dia 14 de março. As imagens, conforme a publicação, teriam sido gravadas no interior da Semcom, que funciona no mesmo prédio da Prefeitura de Manaus.

Na avaliação dos parlamentares, a denúncia caracteriza possíveis atos de improbidade administrativa e crimes decorrentes de suposto desvio de verbas públicas, em razão de pagamento em espécie aos possíveis prestadores de serviços.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress