Por Ricardo Chaves.
A defensora pública Carol Braz afirma que está à disposição do Movimento Democrático Trabalhista (MDB), legenda do senador Eduardo Braga, para disputar a Prefeitura de Manaus. Braz também destacou que o martelo ainda não foi batido, mas que existe diálogo.
O nome de Braz surge em meio à indefinição sobre o candidato a vice na chapa de David Almeida, que busca a reeleição.
Para a BandNews Difusora FM, a defensora afirmou que, caso o MDB apresente um nome majoritário, avalia que o partido teria uma grande perspectiva eleitoral se definisse uma candidatura própria:
Braz também ponderou que existem conversações sobre a possibilidade de uma aliança com o PSD, partido do senador Omar Aziz. No entanto, nada está fechado até o momento.
A data da convenção do MDB ainda não foi definida. O partido chegou a anunciar na semana passada que realizaria a convenção eleitoral no dia 3 de agosto, mesma data em que o prefeito David Almeida realizará a convenção de seu partido, o Avante.
Carol Braz é defensora pública e já foi secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania. É ex-juíza e, antes de se filiar ao MDB, já integrou o PSC e o PDT.
Braz já disputou o Governo do Amazonas em 2022, obtendo cerca de 87 mil votos.