Os beneficiários do Bolsa Família devem comparecer a uma das unidades da rede básica de assistência para fazer o acompanhamento semestral de saúde. A medida é uma das condições para a manutenção do benefício.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) aponta que mais de 308 mil usuários – sendo 100 mil crianças -, devem realizar a consulta até o dia 31 de dezembro.
O acompanhamento é feito nas unidades da rede municipal de saúde e vale para crianças de 0 até 7 anos incompletos e mulheres de todas as idades.
Para o acompanhamento, os beneficiários devem comparecer em qualquer unidade municipal de saúde, preferencialmente a mais próxima da casa do usuário.
Se houver mais de uma pessoa na família, devem comparecer todos os beneficiários do sexo feminino e crianças menores de 7 anos, com os documentos necessários.
Até a última quinta-feira, 7/11, dos 521.153 beneficiários do Bolsa Família em Manaus, somente 213.007 haviam realizado o acompanhamento de saúde. Dentre os 308.146 que ainda precisam efetuar o procedimento, aproximadamente 100 mil são bebês e crianças.
Da redação.