Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, é a primeira cidade do Amazonas a cancelar oficialmente a festa de réveillon 2021. O anúncio foi feito pela Prefeitura em perfis oficiais nas redes sociais e confirmado pela BandNews Difusora FM junto à equipe de comunicação do município.
O comunicado informa que o prefeito Beto D’Angelo decidiu não realizar a festa após uma reunião com a equipe da secretaria de saúde, analisando o surgimento de uma nova variante do coronavírus e a preocupação com um possível aumento de casos no município.
Manacapuru já registrou 9.631 casos confirmados de Covid-19 e 406 mortes pela doença. Segundo a pasta de saúde do município, todas as medidas estão sendo tomadas para prevenir e proteger a saúde e a vida de todos os manacapuruenses.
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) já foi comunicada e informa que, além de Manacapuru, nenhum outro município tomou a mesma medida até o momento.
Confira a nota completa da Prefeitura de Manacapuru:
“Após uma reunião com a equipe da secretaria de saúde, analisando o surgimento de uma nova variante do Corona Vírus e a preocupação com um possível aumento de casos no município, o prefeito Beto D’Angelo decidiu não realizar a festa de réveillon em Manacapuru.
Desde o início da pandemia, o prefeito Beto D’Angelo tem sido incansável nas estratégias de prevenção e combate ao Corona Vírus, todas as medidas estão sendo tomadas para prevenir e proteger a saúde e a vida de todos os manacapuruenses”.
Da redação