Pais ou responsáveis por estudantes da rede pública municipal de Manaus têm até o dia 2 de maio para entregar a Declaração de Avaliação de Cartão de Vacina atualizada nas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A medida tem o objetivo de contribuir para a saúde pública e evitar o surto de doenças imunopreveníveis, ou seja, doenças que podem ser prevenidas por meio da vacinação.
O prazo inicial de entrega era o dia 31 de março, mas devido à baixa cobertura de vacinação, a rede municipal de ensino resolveu estender por mais 30 dias.
Caso o responsável não tenha vacinado a criança por negligência, ele será notificado pelo Conselho Tutelar, que tomará as devidas providências. A Semed fica apenas responsável por fazer essa cobrança.
Aqueles que encontrarem dificuldades para vacinar o estudante por conta da falta de Unidade Básica de Saúde (UBS) nas proximidades da residência, ou por qualquer outro problema de logística, devem informar imediatamente a unidade de ensino.
Da redação