AM chega a cinco deputados que assinaram PEC contra escala de trabalho 6×1 no Brasil

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da jornada de trabalho 6×1 no Brasil é assinada por mais quatro parlamentares da bancada amazonense. Agora são cinco deputados signatários à proposta.

Os deputados Amom Mandel (Cidadania), Fausto Júnior (União Brasil) Sidney Leite (PSD) e Átila Lins assinaram o documento nessa terça-feira, 12. O primeiro deputado a assinar foi Saullo Viana, do União Brasil.

No entanto, outros tres parlamentares da bancada amazonense na Câmara dos Deputados ainda não aderiram à PEC. São eles: Silas Câmara, Adail Filho e Alberto Neto.

A proposta da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), visa melhorar as condições de trabalho ao reduzir a jornada de trabalho e eliminar a escala 6×1.

A PEC precisava de 171 assinaturas para entrar em discussão. Na manhã desta quarta-feira, 13, a autora da proposta publicou na internet que o texto já conta com 194.

No próximo dia 15 de novembro, feriado, movimentos sociais, sindicais e estudantis se reunirão em Manaus, na Avenida Autaz Mirim, Novo Aleixo, a partir das 9h, em um ato de rua pelo fim da escala de trabalho 6×1. Organizado pelos movimentos sociais, o ato se soma ao movimento nacional intitulado ‘VAT – Vida Além do Trabalho’.

O ato em Manaus contará com discursos, faixas e depoimentos de trabalhadores impactados pela jornada exaustiva da escala 6×1. A concentração na Avenida Autaz Mirim visa dar visibilidade à causa e engajar a população na luta por condições de trabalho dignas e humanizadas.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress