Siga nossas redes sociais

AM ofereceu à família de Amazonino estrutura para despedida de chefe de estado, afirma governador Wilson Lima

O Amazonas disponibilizou à família do ex-governador Amazonino Mendes a estrutura do

O Amazonas disponibilizou à família do ex-governador Amazonino Mendes a estrutura do estado para uma despedida de chefe de estado, com direito a honras militares. O informação é do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), durante entrevista exclusiva à BandNews Difusora FM. O governador decretou 7 dias de luto oficial por Amazonino, que morreu neste domingo (12), aos 83 anos, em São Paulo.

O político estava internador no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, onde estava internado desde dezembro do ano passado.

Wilson lamentou a morte do adversário político e afirmou que o Estado deve dar todo apoio e estrutura para o momento fúnebre.

Em 2018, quando disputou o cargo de governador do Amazonas pela primeira vez, Wilson e Amazonino travaram uma intensa disputa. Em 2022, os dois votaram a se enfrentar nas eleições estaduais.

Wilson também afirmou que Amazonino foi um dos maiores políticos da história do Estado e que deixará muito aprendizado a sua trajetória política.

Amazonino Armando Mendes nasceu em 16 de novembro de 1939, no município Eirunepé, interior do Amazonas. Formado em direito, foi quatro vezes governador do Estado do Amazonas, uma vez senador e três vezes prefeito de Manaus. O político deixa três filhos.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress