Antaq autoriza operação de novas balsas para acelerar travessia na BR-319

Após longas filas de veículos na BR-319, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) autoriza nova empresa a operar duas balsas para melhorar o tráfego na rodovia.

A ANTAQ, em articulação com o DNIT e outras autoridades competentes, implementaram de forma emergencial medidas para restabelecer o fluxo logístico na região.

Entre as iniciativas está a concessão de autorização temporária para que a empresa, que já estava com pedido de operação em análise, inicie o serviço imediatamente.

Nas últimas semanas, a redução significativa do nível das águas do Rio Amazonas gerou gargalos logísticos, impactando diretamente o transporte de veículos e mercadorias na BR-319.

O acúmulo de veículos e a interrupção no abastecimento de itens essenciais, como alimentos e água, agravaram a situação, causando transtornos à população e prejuízos ao comércio.

A fila de carros no município de Careiro da Várzea passou dos 5km e a população ficou por dias com tráfego de carros e caminhões parado. Alimentos e insumos estragaram, segundo os caminhoneiros.

Tendo em vista a situação, para que as medidas propostas aconteçam de maneira célere e garantindo a segurança da navegação, está sendo feita uma articulação interinstitucional com o DNIT, a Capitania dos Portos e as autoridades estaduais e municipais.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress