Após eliminações nas Séries C e D, Manaus e Nacional enxugam elencos

 

Reportagem: Adeilson Albuquerque

Após o rebaixamento para a Série D de 2024, o Manaus iniciou a dispensa de jogadores. Os atacantes Johnatan Cardoso e Franklin não fazem mais parte do elenco.

Os dois já tiveram a rescisão publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Quem mais vezes atuou com a camisa do Gavião foi Cardoso.

O atleta de 26 anos foi contratado no início do ano após passagem pela Aparecidense. Foram 23 jogos disputados, entre Estadual, Copa do Brasil, Copa Verde e Série C.

Ele marcou dois gols. Franklin disputou 13 partidas e perdeu espaço na reta final da Série C. Foram 13 jogos e um gol marcado.

O Nacional é outro time que segue enxugando o elenco, após eliminação na Série D do Brasileiro. O Leão foi mais duro e anunciou a saída de oito atletas, nesta quinta (31), que representaram o clube na disputa do Campeonato Amazonense e quarta divisão.

Os dispensados foram: os laterais Alan Patrick, Gilmar e Clayton, os volantes Ícaro e Iago, os meias Thiaguinho e Wendel Nery, além do atacante Gabriel Pereira.

As saídas são parte do início do planejamento para a próxima temporada, quando o clube terá apenas a disputa do Campeonato Amazonense.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress