São retomadas, nessa segunda-feira (29), as buscas por desaparecidos após o naufrágio de um barco que pegou fogo no rio negro, perto da comunidade Santa Maria, que fica a quarenta minutos de Manaus. Cinco pessoas seguem desaparecidas
Quatro pessoas morreram no incidente, de acordo com o Corpo de Bombeiros, e 58 passageiros chegaram a ser retirados da embarcação após o naufrágio. Muitos recebem atendimento em hospitais da capital.
O incêndio no barco ocorreu na madrugada de sábado. A embarcação seguia de Manaus para Santa Isabel do Rio Negro, no interior do Amazonas. A Polícia Civil deve investigar as causas do incêndio.
As vítimas
A confirmação da quarta vítima foi nesse domingo. Todas são mulheres com idade entre 51 e 76 anos.
A primeira morte confirmada foi de uma idosa de 76 anos, que morreu, ainda no sábado, enquanto era transferida para um hospital, em manaus.
A segunda vítima, também uma idosa de 65, teve o corpo encontrado pelos bombeiros, também no sábado, a 15 quilômetros de distância do local do incêndio.
A terceira morte confirmada foi de uma mulher de 51 anos, que teve o corpo encontrado na parte de baixo da embarcação.
A quarta morte confirmada é de uma idosa de 70 anos, que estava internada no hospital João Lúcio, com fratura no punho e na têmpora, faleceu neste domingo, após parada cardiorrespiratória.
Da redação.