Coroado recebe 9ª edição do Festival Nacional de Breaking Tribo VS Tribo

O Festival nasceu no ano de 2012, no Coroado, bairro periférico da zona leste de Manaus, por iniciativa do diretor e produtor do Grupo de Dança “Nativos Crew”, Maykon Andrade (Mayking), de realizar somente, a princípio, uma simples confraternização entre os entusiastas da cultura hip hop em Manaus, promovendo a valorização dos competidores, através da exposição de suas habilidades artísticas, juntamente com a nova geração de dançarinos, que no decorrer do ano, apareciam espontaneamente no “Projeto Tribos” para aprender novas técnicas do Breaking e sobre os demais elementos da cultura hip-hop.

Com o passar dos anos, o Festival ganhou maior proporção e se tornou um evento aguardado pelos competidores e espectadores do Amazonas, recebendo público e competidores de municípios vizinhos de Manaus.

A principal contribuição que um Festival como esse traz é fomentar a prática de atividades físicas e manifestações artísticas, através do incentivo ao treino da dança (breaking), da música, além do estímulo ao intelecto dos participantes, oferecendo rodas de conversa, oficinas, workshops e palestras sobre arte, esporte e cultura hip hop.

A expectativa dos organizadores do Tribo vs Tribo é que o Festival se consolide também no cenário nacional. Com a intenção de o Festival ganhar grande proporção no Norte do país, ganhando mais visibilidade na população, por isso o investimento gradativo, principalmente para a valorização dos artistas.

Para garantir o alto nível das competições, o Festival traz profissional experiente Robin One Brasília – Df para examinar o desempenho dos competidores, que almejam ser futuros profissionais da dança, ou ainda, atletas olímpicos, desde seus treinos e ensaios de dança, até as batalhas, colaborando para a realização de um belo espetáculo, de alto nível, em todos os aspectos.

O produtor Cultural Maykon Andrade (Mayking) tem como missão valoriza as raízes da dança Breaking e diversas manifestações artísticas encontradas nas comunidades do estado do Amazonas, reunindo e fomentando o intercâmbio cultural regional, nacional e internacional, com o objetivo de torná-los futuros campeões, não só na arte, como para a sociedade. São dois dias de evento, o primeiro dia será marcado por encontros com oficinas e exposição fotográficas, voltado para a sociedade, público em geral. Já o segundo dia será de competições de diversas modalidades de dança, com exposição de grafites ao vivo, apresentação de shows e performances artísticas, juntamente com djs.

O Festival Tribo vs Tribo acontece nos dias 24 e 25 de agosto (sábado e domingo), no bairro Coroado 3. No sábado, 24, a programação acontece no Espaço Cultural Casa Arte Nativos Crew, a partir das 13 horas, com Workshop e roda de conversa com o atleta brasileiro de breaking Robin One Brasília – DF. Seguindo a programação para eliminatória de danças urbanas individual all style, Batalhas de Mc´s e exposições de fotografias. E no domingo, 25, acontece no Centro de Convivência Comunitário do Coroado – CDCC, também a partir das 13 horas, e reunirá vários competidores do estado do Amazonas e público de todas as faixas etárias, para prestigiar as apresentações e competições de grupo de dança. A programação será composta por diversas manifestações urbanas e seguimentos da cultura hip hop, como Dj, Mcs, Beatbox, Rap, Graffiti ao Vivo, com premiações em dinheiro, e homenagens ao decorrer do festival com os prêmios, Break Destaque, e Revelação.

A programação oferecerá acessibilidade aos cadeirantes e monitoramento com profissional em formação ampla em educação especial, e a presença do Conselheiro Tutelar da Zona Leste 1 Hildo Almeida, terá um espaço “kids” com supervisão, para as crianças que comparecerem ao Festival.

Inscrições:

https://forms.gle/cQr17ds5Fvv2PMfT9

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress