A Secretaria de Segurança Pública anunciou que determinou à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança que abra procedimento para investigar o caso da morte do menino Gabriel Lima dos Santos, de 12 anos, encontrado no rio no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, região Metropolitana de Manaus.
A vítima desapareceu após uma abordagem policial que teve troca de tiros naquela região, na última terça-feira. Na ação, o tio da criança foi preso com uma arma de fogo.
Testemunhas dizem que a polícia chegou atirando na casa onde morava o menino, sem nenhum critério, gritando com os familiares e afirmando que havia drogas no local.
Foram necessários dois dias de buscas por mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Quem acabou encontrando o corpo da criança foi o avô dela.
A família afirma que no corpo de Gabriel havia marca da balas. A Polícia Civil disse em nota que o corpo do menino será submetido a necropsia.
Se houve troca de tiros e se a criança de fato estava com marcas de bala, além das circunstâncias do fato, a investigação vai apontar, diz a SSP.
Tentativa de chacina na comunidade
Dois homens de 27 e 23 anos morreram na noite desta segunda-feira (26), após um ataque criminoso a uma lanchonete, no distrito de Cacau Pirêra. Outras quatro pessoas foram baleadas, incluindo um adolescente de 13 anos.
Segundo a Polícia Militar, dois criminosos armados em um carro chegaram à lanchonete, no bairro Cidade Nova, e atiraram contra as pessoas que estavam no estabelecimento.
Para a polícia, o crime possui características de execução e a principal linha de investigação é a disputa entre facções criminosas devido ao tráfico de drogas. O caso é investigado.
Da redação
Foto: Reprodução