Uma criança de seis anos segue desaparecida após o fenômeno de terras caídas atingir o município de Manacapuru nessa segunda-feira, 07.
Nove pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional Lázaro Reis, localizado no município, com escoriações.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Vinícius Almeida, ainda na tarde de ontem, 07, o Corpo de Bombeiros realizou o mapeamento da área afetada e busca pela criança desaparecida.
Mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas, devem continuar os trabalhos na manhã desta terça-feira, 08.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), dos nove pacientes levados ao hospital do município, dois receberam alta, enquanto outros sete seguem em observação. Além disso, a estrutura das unidades de saúde na capital seguem prontas para receber possíveis feridos.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) reforçou a infraestrutura hospitalar em Manaus para o atendimento de feridos e prestou apoio às vítimas no município.
De acordo com o secretário da Defesa Civil do Amazonas, coronel Francisco Máximo, algumas embarcações serão retiradas do local para melhorar o fluxo e as buscas.
Equipes da Secretaria de Estado de Assistência Social também vão atuar prestando atendimento às famílias de possíveis desaparecidos.