Uma tentativa de fuga no Centro de Detenção Provisória de Manaus, localizado no km 8 da BR-174, é impedida. Dois túneis foram encontrados em fiscalização. As informações são da Secretaria de Administração Penitenciária, a SEAP.
O órgão diz que o plano foi frustrado durante a realização do procedimento operacional padrão nos pavilhões da unidade prisional nessa quarta-feira.
Em uma das celas foi encontrado o início de dois túneis, que seriam utilizados para a tentativa de fuga, além de cordas feitas de lençóis e uma arma do tipo estilingue feita com uniformes usados pelos internos.
Durante a ação, foi acionado o grupo de intervenção penitenciária que realizou uma revista geral no referido pavilhão.
A ação acontece de forma integrada com os órgãos de segurança: Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, Polícia Militar e Polícia Civil, e em conjunto com órgãos fiscalizadores: Tribunal de justiça do Amazonas, grupo de monitoramento e fiscalização prisional, Defensoria Pública do Estado e Ministério Público Estadual.
Os internos da cela vão responder ao procedimento administrativo disciplinar, que será encaminhado posteriormente à Vara de execução Penal.
Em decorrência da ação, estão suspensas as visitas de familiares de internos, parlatório virtual e escoltas externas ficam suspensas.
Da redação