A Eneva vence o segundo Leilão de Reserva de Capacidade com projetos de geração termelétrica no Campo de Azulão, no Amazonas, no lote que se referia à região Norte do país.
A Usina Termelétrica Azulão II, que utilizará o gás natural extraído no próprio campo, na Bacia do Amazonas, terá capacidade instalada total de 590 megawatt MW (o leilão previa para este lote até 1 GW).
A empresa, que atua da exploração e produção (E&P) de gás natural, anunciou investimentos de R$ 2 bilhões no Amazonas nos últimos dois anos e prevê investir até mais R$ 4 bilhões com o resultado positivo do leilão.
A Eneva já opera no Amazonas, onde possui poços há quatro anos e já tinha licença para instalar uma primeira usina térmica no Campo de Azulão, referente ao Leilão de Reserva de Capacidade anterior, realizado em dezembro de 2021.
Com a vitória no leilão desta sexta (30), haverá a necessidade da UTE Azulão II. Durante a construção estima-se a contratação de cerca de 150 colaboradores próprios e 2 mil indiretos, podendo chegar a 5 mil indiretos, no pico da obra no Amazonas – entre trabalhadores da construção civil, montagem, engenharia, suprimentos, jurídico e finanças.
Da redação