O governo e a prefeitura de Manaus divulgam nota de pesar pela morte do ex-deputado federal, Arthur Bisneto, na tarde desta terça-feira (28).
A prefeitura decretou luto oficial de três dias e disse que Bisneto deixou a sua marca na política atuando como vereador, deputado estadual e federal.
O político também foi secretário Chefe da Casa Civil de Manaus, em 2017 e 2018.
O governo do estado também lamentou o falecimento e disse que Bisneto foi um jovem proeminente da política local, contribuindo sempre com o bem-estar da população do Amazonas.
Outros atores da política no Amazonas também se manifestaram na tarde desta terça-feira.
O governador Wilson Lima declarou que nenhum pai ou mãe deveria passar pela dor de perder um filho. O chefe do executivo desejou solidariedade ao ex-prefeito Arthur Neto e família.
O secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Serafim Corrêa, expressou sentimentos a toda família, e desejou força ao amigo dele e pai de Bisneto, o ex-senador Arthur Neto.
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Josué Cláudio, disse que era amigo de Arthur Bisneto, e que teve a satisfação de trabalhar com ele na Assembleia Legislativa.
Josué expressou condolências à família, em especial a Arthur Neto.
O senador Omar Aziz (PSD) declarou “um falecimento precoce de um amigo de longa data, Arthur Bisneto”.
O parlamentar também lembrou o ex-deputado disputou ao seu lado, como candidato a vice, na campanha de governador em 2018.
O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) escreveu um longo texto e disse que Arthur Bisneto foi seu melhor amigo por anos.
Guedes destacou que Bisneto era uma pessoa simplesmente genial, uma das mais inteligentes que ele conheceu.
Da redação.