Uma mulher de 24 anos, grávida, afirma que foi estuprada por um técnico de enfermagem dentro do Hospital Regional José Mendes, em Itacoatiara, no interior do Amazonas. O caso foi na madrugada dessa segunda-feira (25), segundo a vítima.
Em entrevista ao Portal LCJ Notícias, de Itacoatiara, a mulher grávida, que não quer se identificada, conta que deu entrada no hospital após sentir forte dores no estômago. Durante o atendimento, o profissional aplicou um medicamento para dopar a vítima:
Após o ato, a vítima diz que o profissional fugiu:
A mulher diz que passou por psicólogo, fez um exame de corpo de delito e um Boletim de Ocorrência.
Em nota, o Prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, diz que o município presta todo o apoio psicossocial à vítima e que houve a comunicação imediata à Polícia Civil, além da identificação do servidor, que foi afastado. Ele fazia parte do quadro de funcionários da Secretaria de Estado da Saúde – SUSAM e da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA.
Sobre a acusação de o diretor do hospital tentar abafar o caso, o prefeito diz que é contra toda e qualquer forma de mascarar crimes, mas não disse se haverá punição ao diretor da unidade.
O caso será comunicado ao Ministério Público Estadual, pela prefeitura.
Reportagem: Arthur Coelho
Foto: Reprodução/Estado Político