Reportagem: Eros de Sousa
O Amazonas Futebol Clube, time nascido na zona leste de Manaus tem a chance de fazer um feito histórico no próximo sábado com o acesso para a série B e na capital a busca por ingresso tem criado filas e mobilizado os manauaras.
É o caso do empresário Matheus Menezes, que juntou os amigos para assistir ao jogo da onça-pintada. (Ouça)
O Amazonas tem a chance de colocar um clube amazonense no segundo maior escalão do futebol nacional depois de dezessete anos.
A última vez que isso aconteceu foi com o São Raimundo Esporte Clube, que disputou sete temporadas da série B, caindo em 2006.
O feito é importante e os torcedores sabem muito bem disso. O estudante de direito Antônio Neto disse que o acesso representa uma oportunidade única para o futebol amazonense e que estará lá apoiando o clube. (Ouça)
O jogo tem mobilizado até quem não costuma acompanhar o futebol amazonense, como o empresário Keven Gabriel. (Ouça)
Luizinho Vieira, técnico do Amazonas, disse que o time tem se preparado e que estão focados na decisão deste sábado (07); (Ouça)
O Time do Amazonas foi criado em 2019 e tem a chance de fazer história em um público esperado de 45 mil pessoas na arena da Amazônia, que pode ser o maior do ano,.
O clube joga contra o já eliminado Botafogo da Paraíba e precisa apenas de uma vitória simples ou empate para garantir o acesso para a segunda divisão nacional.