Justiça condena a 3 anos de prisão motorista que atropelou e matou mulher em parada de ônibus

É condenado a 3 anos, 8 meses e 12 dias de prisão Leonardo Oliveira Santos, motorista que, em dezembro de 2022, atropelou um casal na Compensa, causando a morte de Andrea da Trindade Oliveira, que estava em uma parada de ônibus.

O réu também teve a habilitação suspensa por um período de um ano e nove meses e deverá pagar o valor 70 mil reais à família da vítima. A sentença foi assinada pelo juiz Yuri Caminha Jorge da Vara de Trânsito da Comarca de Manaus

Leonardo foi condenado pela prática de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), tendo como causas de aumento da pena o fato de ter sido praticado na calçada (onde as vítimas se encontravam) e por ter deixado de prestar socorro a elas.

Segundo a Justiça, o réu vai poder cumprir a pena em liberdade, e poderá recorrer da sentença.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM), no dia 26 de dezembro de 2022, por volta das 6h40, na Avenida Coronel Teixeira, Leonardo dirigia uma picape e invadiu a calçada com o veículo, colidindo contra um ponto de parada de ônibus, local onde as vítimas aguardavam pelo transporte coletivo.

Com o impacto, a vítima Edson Reis Santos sofreu lesões, enquanto Andrea da Trindade Oliveira, esposa dele, foi gravemente atingida e morreu no local.

Segundo os autos, embora tenha sofrido lesões no acidente, Edson Reis Santos não representou criminalmente contra Leonardo no prazo decadencial de seis meses, não sendo informado o porquê, remanescendo somente a apuração do delito do homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Da redação. 

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress