A Justiça Eleitoral realiza neste domingo (5) em Coari, no interior do Amazonas, eleição para a escolha do novo prefeito da cidade. A previsão é de que mais de 44 mil pessoas devem ir às urnas.
Os candidatos são Keitton Pinheiro (PP), Robson Tiradentes (PSC), Mil Mitouso (PSB) e Zé Henrique (PL). O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas disponibiliza 43 locais de votação: 22 na zona rural e 21 na zona urbana. Não há uso da biometria para esta eleição.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas montou o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) no campus da Universidade Federal do Amazonas em Coari para garantir a segurança do pleito. O secretário general Carlos Alberto Mansur afirma que mais de 400 agentes da segurança pública estão na cidade.
A eleição deste domingo em Coari acontece porque o Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, cassou o mandato do ex-prefeito Adail Filho. A decisão final foi tomada em outubro deste ano. A Justiça Eleitoral entendeu que a eleição de Adail configurava terceiro mandato consecutivo dentro de um mesmo núcleo família, já que ele é filho do ex-prefeito Adail Pinheiro.
Da redação.