A aplicação da primeira dose nesta sexta-feira, 23, em Manaus, para o público de 18 anos ou mais, que ainda não tenha sido vacinado, tem locais com horário diferenciado.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 13 pontos vão funcionar, sendo nove unidades de saúde em todas as zonas da cidade, com funcionamento das 13h às 19h para atender em primeira dose, e quatro pontos tradicionais, que funcionarão das 13h às 17h, para primeira e segunda doses.
A Semsa informou que existe um número significativo de pessoas que ainda não foram tomar a primeira dose. Nos dois dias de intensificação, oito pessoas da faixa de 80 anos e mais, cuja vacinação começou no dia 29 de janeiro, foram aos postos para receber a vacina. O mesmo se repetiu no grupo de comorbidades, com 244 pessoas que só agora receberam a primeira dose.
Com o horário diferenciado para atendimento, a Semsa espera alcançar o público que trabalha e que acaba tendo dificuldade para se vacinar, por ter que se deslocar para pontos distantes de onde moram.
Quem estiver no prazo para receber a segunda dose deve procurar um dos quatro pontos já tradicionais da prefeitura para a campanha (Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, shopping Phelippe Daou, Studio 5 Centro de Convenções e Clube do Trabalhador do Sesi).
Confira os pontos para segunda dose
Unidades com funcionamento das 13h às 19h somente para a primeira dose:
Zona Norte
UBS Arthur Virgílio – Novo Aleixo
UBS Balbina Mestrinho – Cidade Nova
UBS Sálvio Belota – Santa Etelvina
Zona Oeste
UBS Deodato de Miranda Leão – Glória
UBS Leonor de Freitas – Compensa
Zona Leste
USF (Unidade de Saúde da Família) Gebes Medeiros – Jorge Teixeira
UBS Leonor Brilhante – Tancredo Neves
Zona Sul
USF Theomário Pinto da Costa – Bairro da União
USF Vicente Pallotti – Praça 14 de Janeiro
Pontos tradicionais 13h às 17h para primeira e segunda doses
Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola – Somente para pedestre
Shopping Phelippe Daou – Somente para pedestre
Studio 5 – Centro de Convenções – Somente para pedestre
Clube do Trabalhador do Sesi – Ponto para pedestre e drive-thru
Da redação
Foto: Reprodução