Um inquérito civil foi instaurado pelo Ministério Público do Amazonas que investiga se houve ato de improbidade administrativa e de infração político-administrativa por parte do prefeito de Borba, Simão Peixoto, na realização de um evento de luta MMA, ocorrido no último sábado, no município.
Em um ginásio lotado, o Prefeito lutou contra um desafeto político, o ex-vereador Erineu Alves da Silva. Simão Peixoto foi declarado vencedor em decisão dividida.
No mês de setembro de 2021, Erineu fez críticas à administração municipal pelo estado de conservação de um balneário da cidade em um vídeo que viralizou no município. O prefeito não gostou e aceitou um desfio para resolver as desavenças em uma luta.
O Ministério Público deu prazo de cinco dias para que o Prefeito preste informações sobre a regularidade da participação dele no evento e sobre a suposta desavença política com o ex-vereador, bem como informe se houve a destinação de recursos públicos para realização do evento, apresentando a documentação pertinente.
A BandNews Difusora já pediu posicionamento da prefeitura de Borba e da Câmara de vereadores da cidade, mas até agora não recebeu resposta.
Confira o vídeo da luta:
Da redação