Moradores do centro de Manaus denunciam bar por poluição sonora e perturbação da paz alheia

 

Por Victor Litaiff

 

Um bom som todo mundo gosta, mas quando o som ultrapassa o limite e o horário prejudica o descanso de muitas pessoas, principalmente de crianças e idosos?!

É o que tem acontecido na Av. Joaquim Nabuco, no centro da cidade, onde moradores tem sofrido com um bar que funciona a partir de sexta-feira no local.

O som inicia às 18h30 e segue até as TRÊS da manhã, sem pausa, como relata uma moradora do local que não quis se identificar por medo de represália.
Outros moradores questionam que no local em que foi instalado o bar a céu aberto, além do som alto os frequentadores soltam rojões e fogos de articifício ocasionando ainda mais o desconforto e a perturbação da vizinhança.

Eles também alegam que já denunciaram aos órgãos competentes, mas não tiveram retorno da ação ao bar que tem tirado a paz da vizinhança no local.

Conforme o Código Ambiental de Manaus (Lei 605/2001), os locais que forem constatados causando poluição sonora e com ausência de licença ambiental, podem sofrer sanções, que vão de notificação, interdição, infração, bem como a apreensão dos equipamentos.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade SEMMAS, a respeito do bar no local, a pasta informa que o local já foi notificado, recebeu auto de infração e o som foi interditado.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress