Reportagem: Victor Litaiff
O descarte de lixo de maneira incorreta é um grande problema nos bairros da capital amazonense. A falta de lugares adequados para o descarte de resíduos e a falta de consciência da população no geral causam transtornos para moradores próximo de lixeiras “viciadas”.
É o caso de moradores que moram na Av. Leonardo Malcher nas proximidades entre a Rua Visconde de Porto Alegre e a Duque de Caxias.
Alguns moradores que não quiseram se identificar relatam que o lugar se tornou local de descarte de materiais que vão além do lixo doméstico comum, como eletrônicos, eletrodomésticos e entulhos. (Ouça)
Eles pedem a fiscalização das autoridades no local. (Ouça)
De acordo com Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon), com os entulhos despejados em todo país seria possível construir 2.134 estádios iguais ao Maracanã.
As punições para quem faz o descarte ilegal de lixo e entulho em via pública vão de advertência até multas de mais de SESSENTA MIL REAIS.
A Equipe da Bandnews Difusora FM entrou em contato com Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (SEMULSP), mas até o fechamento dessa matéria não obteve retorno.