Por Victor Litaiff
A empresa que vai completar 48 anos chegou no número de 30 milhões de motocicletas produzidas no polo industrial do Amazonas.
Só no Amazonas, de acordo com a Moto Honda da Amazônia, foram mais de 103 mil emplacamentos só no mês passado.
De janeiro a setembro de 2024 foram produzidas mais de 988 mil motocicletas produzidas.
O número de produção acumulada bate o recorde de veículos produzido por uma fábrica, como afirma o vice-presidente industrial da Moto Honda Julio Koga, ele ainda destaca o modelo principal da produção a CG 160. (Ouça)
De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o Brasil registrou uma alta de 14,4% na produção de motocicletas e a expectativa é que no fim do ano esse índice dobre.
Os números representam uma classe de profissionais que cresceu pós-pandemia, impulsionado pelo e-commerce, de acordo com Dados da pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios Contínua (Pnad), do IBGE, muitos trabalhadores buscam o serviço de aplicativo como alternativa de geração de renda.
O designer Hudson Azevedo é uma das pessoas que pretendem comprar o meio de transporte. (Ouça)
Segundo dados da Abraciclo, só no primeiro semestre foram mais de 870 mil unidades produzidas em todo polo de duas rodas.
A Moto Honda da Amazônia, com quase meio século presente no Polo Industrial de Manaus, se destaca na produção com mais de CINCO MIL E SETECENTOS funcionários a fábrica produz em cada 19 segundos uma moto.
Gerando em todo Brasil mais de 100 mil empregos diretos na cadeia de duas rodas.