Mais dois envolvidos em um esquema de desvio de medicamentos e produtos hospitalares de unidades de saúde do Amazonas são presos pela Polícia Civil, nessa terça-feira (23/07), durante a segunda fase da Operação Corsário. Eles são servidores da saúde do Amazonas.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, as investigações em torno do caso começaram em março deste ano, a partir de uma denúncia da SES-AM informando inconsistências em relação ao quantitativo de materiais hospitalares do Estado.
As investigações apontam que um servidor público da Secretaria de Saúde estaria desviando medicamentos e insumos hospitalares da unidade hospitalar e os revendia para outras pessoas, que destinavam para uma empresa.
O delegado relembra que, na primeira fase da Operação Corsário, mais de duas toneladas de materiais desviados foram recuperadas pelos policiais civis do 1° DIP e três pessoas foram presas.
O secretário Executivo da SES-AM, Sílvio Romano, destacou que a pasta não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e ilícitos cometidos por servidores públicos e explicou que os funcionários envolvidos na ação serão afastados de suas respectivas funções públicas até a conclusão das investigações.
Da redação.