Um homem de 32 anos e a esposa dele, de 23 anos, são presos por manterem uma criança de apenas 9 anos acorrentada na casa onde moravam, no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste.
Segundo a delegada Joyce Coelho, a prisão ocorreu nessa segunda-feira (6), após a polícia descobrir o caso durante o recebimento de uma denúncia, que apontava que o menino era espancado quase todos os dias na residência.
Ao averiguar essa denúncia, os policiais encontraram a criança lesionada e desnutrida. O garoto contou que era vítima de tortura praticada pelo próprio pai e pela madrasta. Além das agressões, também passava horas acorrentado.
Ainda segundo a Polícia Civil, o menino era solto pela manhã e à tarde ía para a escola extremamente instruído a não contar nada para ninguém.
Na delegacia, a mulher confessou que torturava a criança há algum tempo e que não gostava dela. Já o pai relatou que acorrentava o filho porque ele tinha um tipo de tolerância à lactose.
Além do garoto, o homem tem uma filha de 2 anos com a mulher e cria outra garota de 8 anos que é apenas dela. Os dois foram presos e vão responder pelo crime de tortura. As meninas foram entregues à avó e o menino será encaminhado para um abrigo.
Da redação