Por Ricardo Chaves
O pré-candidato a prefeito pelo Psol em Manaus, Thomaz Barbosa, defende que a legenda chegue a um entendimento em torno de uma aliança que unifique o grupo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Manaus.
O pré-candidato esteve presente no ato que confirmou Marcelo Ramos como pré-candidato do PT a Prefeitura de Manaus neste sábado,27.
Thomaz diz que as três pré-candidatos do Psol estão mantidas mas que não abre mão de dialogar com outros grupos políticos do campo progressista:
O radialista diz que busca construir um entendimento parecido com o que ocorreu na cidade de São Paulo. Na capital paulista, a aliança entre o PSOL de Guilherme Boulos e Marta Suplicy, que retornou ao PT, ocorreu após negociação que envolveu Lula.
Thomaz Barbosa pertence à corrente Revolução Solidária, da qual também faz parte o deputado federal Guilherme Boulos:
Além de Thomaz Barbosa, o Psol tem como pré-candidatos Natália Demes e Marcelo Amil.
Na semana passada, a presidente municipal da legenda, Mena Bianca, descartou uma aliança com o pré-candidato Marcelo Ramos em declaração à BandNews Difusora FM.
Na avaliação da dirigente, o nome de Marcelo Ramos juntaria partidos de direita e centro-direita, o que, segundo ela, iria limitar o debate que o partido quer buscar para Manaus.