O deputado estadual e presidente do PT no Amazonas, Sinésio Campos afirmou que não teve conhecimento da filiação do ex-vice governador e defensor público Carlos Almeida Filho. A filiação do político foi confirmada pelo presidente do Diretório Municipal do PT em Manaus, Valdemir Santana e deve ser submetida a análise da Comissão Executiva da sigla para aprovação ou não.
Questionado sobre a entrada de Carlos Almeida na sigla, o presidente estadual do PT Sinésio Campos (PT), afirmou que desconhecia a filiação do ex-governador (ouça). O presidente estadual também disse que é muito cedo para analisar se Carlos Almeida tem potencial para disputar as eleições municipais:
O PT em Manaus possui quatro pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, são eles: Anny Moura, Luiz Borges, Cícero Custódio (Sassá) e o ex-Deputado Federal Zé Ricardo.
Em entrevista à BandNews Difusora, Carlos Almeida, disse que a filiação foi motivada pela afinidade de projetos (ouça). O político não descartou a possibilidade da candidatura majoritária, mas disse que depende de uma decisão do PT.
Para a colunista de política da BandNews Difusora, Rosiene Carvalho o impasse sobre a filiação de Carlos Almeida ao PT revela as divergências existentes na sigla. (ouça)
Em nota, o PT nacional informou que não tratou da filiação do ex-governador e que filiações são tratadas nas instâncias estaduais e municipais do partido.
Reportagem: Ricardo Chaves