Rodoviários alegam atraso de benefício e paralisam ônibus no centro de Manaus

Trabalhadores do transporte coletivo paralisam as atividades em Manaus, em decorrência do

Reportagem: Rebeca Beatriz

Trabalhadores do transporte coletivo paralisam as atividades em Manaus, em decorrência do atraso do ticket de alimentação, além do não cumprimento da promessa de reajuste salarial.

A paralisação foi realizada nessa quarta-feira no terminal de ônibus da Constantino Nery, o T1, onde cerca de 50 ônibus ficaram completamente parados nos dois sentidos da via.

Profissionais do setor, entre cobradores e motoristas afirmam que o atraso já dura mais de 5 dias e acontece pela segunda vez seguida, conforme relata um dos militantes do setor de transporte, Luis Carlos de Oliveira. (Ouça)

Quem precisa pegar ônibus sofre com as constantes paralisações no sistema, já que os atrasos salariais, segundo os motoristas são comuns. A dona Levimar Batista conta que a situação gerou transtornos. (Ouça)

Seu Geraldo Alves Pinheiro também diz que foi prejudicado pela paralisação. (Ouça)

Além disso, o trânsito ficou mais lento nos dois sentidos da via, mas, em menos de uma hora, a frota voltou a operar normalmente.

Por meio de nota, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informa que tomou conhecimento da paralisação de parte da frota de ônibus, e tem mantido o diálogo com ambas as categorias, patronal e de trabalhadores, a fim de intermediar um acordo entre as partes, uma vez que se trata de uma questão trabalhista.

O município reforça que mantém subsídio ao sistema, pago mensalmente em duas parcelas. O órgão informou, ainda, que trabalha para manter o atendimento ao público com qualidade e sem prejuízos ao usuário.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress