Reportagem: Jefferson Ramos.
Apesar de o último debate realizado pela Rede Amazônica na noite desta quinta-feira (24) forçar o prefeito David Almeida (Avante) e o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) a debater propostas, os candidatos voltaram a se atacar e se acusar.
David Almeida acusou o capitão Alberto Neto de ter uma fazenda de camarão no estado do Ceará. Alberto reconheceu a existência do empreendimento, mas respondeu alegando que o negócio não conseguiria nem fornecer camarão para festa de casamento da filha de David Almeida.(Ouça)
Ao ser questionado por Alberto sobre alegado aumento de IPTU durante os últimos quarto anos, o prefeito rebateu o candidato e sugeriu que a vice de Alberto Neto, Maria do Carmo, deve o imposto e que ele dará isenção à empresária.(Ouça)
No terceiro bloco, David ensinou que Alberto Neto, mesmo como líder do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, não conseguiu recursos para construção de casas em Manaus. Alberto respondeu que a prefeitura ficou sem o recurso por falta de articulação do prefeito.(Ouça)
O prefeito chegou a prometer construir quase 5 mil moradias em um eventual segundo mandato, enquanto Alberto Neto firmou compromisso de construir um hospital municipal, diminuir a filha de cirurgias de cataraca.
O segundo turno é neste domingo, 27. Pesquisas de intenção de voto apontam uma tênue liderança de Alberto Neto dentro da margem de erro dos levantamentos. Ambos estão tecnicamente empatados.