Uma coletiva de imprensa será concedida nesta segunda-feira (23) pelos vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga o pagamento em dinheiro a um portal de notícias, nas dependências da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).
A coletiva está marcada para às 14h30, na sede da Câmara Municipal de Manaus (CMM), no bairro Santo Antônio, zona Oeste. O presidente da CPI, vereador William Alemão (Cidadania) e os outros membros, irão falar sobre as reuniões de trabalho e ações que serão realizadas no curso das investigações.
Após passar 5 meses parada, a comissão dará início aos seus trabalhos, tendo como presidente, William Alemão e relator, Capitão Carpê (Partido Liberal), além dos vereadores Diego Afonso (União Brasil), Fransuá (PSD) e Raulzinho (MDB) como membros.
Na época, a prefeitura negou as acusações e o então secretário de comunicação de Manaus, Israel Conte, disse na CMM que as imagens foram manipuladas.
Israel saiu do cargo em meio às investigações sobre o suposto pagamento de propina dentro da sede da prefeitura registrado no vídeo que circula na internet.